O presidente do Benfica Rui Costa abordou a situação financeira do clube garantindo que será necessário fazer um "esforço orçamental" para a próxima temporada.
Corpo do artigo
"O Benfica é o mais eclético clube português, o que mais promove o desporto, nomeadamente o feminino, e o que assume um papel mais ativo e distinto na formação. Assim continuará a sê-lo, obedecendo à permanente exigência ganhadora sempre que compete. Tal implica um esforço orçamental significativo, sem paralelo na realidade nacional, traduzido numa presença forte em todas as modalidades e em ambos os géneros", lê-se na mensagem do presidente do Benfica.
Rui Costa detalhou ainda o orçamento para a próxima temporada, esclarecendo que "maximiza o investimento no potencial ganhador dos nossos plantéis e procura reduzir os custos não essenciais à competitividade desportiva".
"Um orçamento que enquadra ainda os extraordinários contributos das Casas do Benfica e da Fundação Benfica, ambos fundamentais, embora de natureza diferente, para o engrandecimento do Sport Lisboa e Benfica. Queremos, em simultâneo, um Benfica ganhador no presente e preparado para continuar a ganhar no futuro. Agora e em diante, sem hipotecar ou arriscar a estabilidade financeira do clube", acrescentou.