Rui Costa ligou à criança obrigada a assistir semidespida ao Famalicão-Benfica
Rui Costa, presidente do Benfica, ligou à criança que, no último sábado, foi obrigada a assistir semidespida à partida entre o Famalicão e o Benfica, que se realizou no Estádio Municipal de Famalicão.
Corpo do artigo
"O presidente deu-lhe, por telefone, umas palavras de apreço e disse-lhe: quando te deslocares ao Estádio da Luz vem ter comigo", revelou o pai da criança, em declarações ao JN.
Sem desejar ser identificado, o progenitor adiantou que Rui Costa foi "muito simpático". "Não nos convidaram para ir ver o próximo jogo a Lisboa mas também não estávamos à espera disso. Eu e o meu filho temos lugar anual na Luz, não desejamos protagonismo nem dinheiro de quem quer que seja. O que realmente queremos é que nunca mais aconteça uma coisa destas em Portugal, que uma criança seja obrigada a ver um jogo em tronco nu".
O pai elogiou Rui Costa. "Conhecíamo-nos do passado e ele já tinha falado com o meu filho. Ficou muito satisfeito com as suas palavras".
No sábado, a criança, de 10 anos, deslocou-se a Famalicão, vestido com a camisola do Benfica, na companhia do pai, para assistir ao duelo na bancada destinada aos sócios do clube. À entrada, os stewards do recinto e a PSP não autorizaram a sua entrada, naquela bancada, por estar com a camisola dos encarnados e acabou por entrar de tronco nu. Durante o jogo, voltou a tentar vestir a camisola, o que foi sempre recusado pelas forças de segurança.
15155002