Rui Costa: "Muitos adeptos acreditam que o Rafa não se portou bem com o Benfica"

Rui Costa comentou a chegada de Rafa Silva
Foto: Mário Vasa
À margem do último dia de alegações finais do processo "Saco Azul", Rui Costa abordou a situação do Benfica na Liga dos Campeões e explicou o regresso de Rafa Silva à Luz.
"Rafa? É um jogador que é determinante, foi sempre determinante nos oito anos que representou o Benfica. Volta a casa com o mesmo espírito. E deixem-me só referir uma coisa que parece pertinente. Há muito adepto, muito sócio que acredita que o Rafa não se portou bem com o Benfica porque saiu a custo zero. E não é verdade", começou por dizer, antes de explicar o processo da anterior saída.
"No último ano de contrato com o Benfica, falou-se muito se o Rafa saía para o Qatar. E o Rafa acabou por aceitar ficar no Benfica mais um ano, assim como o Benfica aceitou não ganhar dinheiro com o Rafa naquele ano e ficar com o Rafa mais um ano, mesmo sabendo que poderia sair a custo zero. Na altura, entendemos que as verbas em cima da mesa não compensavam a saída do Rafa, e ele teve um comportamento exemplar com o Benfica, ao ponto de, na última época em que fez, ser a melhor em termos de números".
Sobre as hipóteses na Liga dos Campeões, afirma que "não se trata de um milagre". "É uma questão de termos de fazer o nosso trabalho e ver depois o que pode resultar. A nossa obrigação é lutar até ao último segundo nessa competição como em todas as outras", assumiu.
Rui Costa evidenciou que a moral da equipa não está da melhor forma, pois "quando se perde não é de outra forma", enquanto abordou o nome de Resink, dizendo que "há vários em cima da mesa".
Por fim, o presidente das águias garante "não estar desulidido com Mourinho" e que uma troca de treinador está fora de questão.

