Num longo texto publicado num blogue benfiquista, o antigo vice-presidente dos encarnados deixou críticas a Rui Costa e à política de contratações.
Corpo do artigo
Os resultados menos positivos da equipa de Rui Vitória têm sido alvo de críticas, entre elas do comentador e antigo vice-presidente do clube encarnado Rui Gomes da Silva.
Num texto publicado no blogue "Geração Benfica", Rui Gomes da Silva deixou várias críticas e, uma delas, dirigida a Rui Costa: "Rui Costa nunca sairá da zona de conforto onde se encontra (...) A única reação admissível era o designado Diretor Desportivo do Benfica vir dar a cara e demonstrar-se solidário com tudo. (...) A única vez que ouvi falar de Rui Costa foi quando deu uma entrevista onde reafirmava a sua ideia de um dia ser presidente do Benfica.", explicou.
O comentador televisivo atacou, ainda, a estrutura diretiva do Benfica. Sem nunca mencionar nomes, em particular o de Luís Filipe Vieira, o antigo vice-presidente fala, precisamente, dos vice-presidentes. "Se não for para defender o Benfica, quando o clube está a ser atacado como nunca foi, para que servem? (...) Enquanto lá andei, nunca me recusei a dar a cara, nos momentos menos bons. (...) O que estranho é que ninguém dê a cara, a não ser o Diretor de Comunicação, em temas tão importantes como os "mails". (...) Ou seja, são como os táxis: nunca aparecem quando são precisos.
https://www.facebook.com/bloggeracaobenfica/posts/1641648299202521