Jogadora chilena ficou 48 horas no aeroporto de Frankfurt, passou fome e acabou por ser deportada.
Corpo do artigo
A jogadora de Hóquei em Patins do Benfica Macarena Ramos, de 20 anos, passou por um episódio insólito quando regressava da China, depois de disputar o Mundial da modalidade, que até mereceu destaque no jornal chileno "La Tercera".
A atleta da equipa das águias regressava a Lisboa e fez escala em Frankfurt onde passou 48 horas que jamais irá esquecer.
"Tive um problema com o visto, deportaram-me da Alemanha e não tinham de fazê-lo. Tenho os meus documentos em ordem e eles dizem que não preciso de visto, porque tenho residência em Portugal. Os alemães deixaram-me dois dias sem água e sem comida. Não me deixaram ir à casa de banho, não podia ir comprar comida" revelou Macarena Ramos ao jornal chileno.
A atleta esteve com os movimentos limitados no aeroporto de Frankfurt e chegou, até, a passar fome. "Não podia sair daquele local. Perguntei se podia dormir num hotel que eu pagava, ou ter acesso à minha mala para mudar de roupa, mas disseram-me que não, pois tinha de assinar uns papéis, como uma prisioneira, de tempos a tempos... Durante um dia comi chocolate e gomas. Foi muito complicado", acrescentou a hoquista, revelando que tudo se passou após 12 horas de voo desde a China.
Agora, a jogadora que está em Portugal a tirar o curso de Educação Física na Universidade Lusófona, está no Chile à espera de autorização para viajar para Lisboa e juntar-se aos trabalhos da equipa do clube da luz.