Rui Moreira elogia Pinto da Costa e afirma "já ser tarde" para ser presidente do F. C. Porto
O presidente da Câmara do Porto e membro do Conselho Superior do F. C. Porto não negou, esta terça-feira, o desejo de um dia liderar os dragões mas considerou que a presidência do clube azul e branco "está muito bem entregue".
Corpo do artigo
Rui Moreira sempre "gostou muito de futebol" e, por isso, não esconde que houve uma altura em que além de ter desejado ser jogador e treinador, também ambicionava ser presidente de um clube. Sobre Pinto da Costa, o autarca só tem elogios mas, quanto a vir a ser seu sucessor, não deixou dúvidas: "Já é tarde".
"Neste momento, a presidência do F. C. Porto está muito bem entregue. Temos um excelente presidente e, provavelmente, não terei tempo para isso. Tenho 64 anos... Jorge Nuno Pinto da Costa tem mais de 80, mas quando entrou era muito mais novo do que eu. Há imensos candidatos jovens disponíveis. O André Villas-Boas quer ser presidente. Até estou a fazer propaganda ao meu amigo André. Há imensa gente. Um dia, o meu sonho era ser jogador, depois treinador e houve um tempo que era ser presidente. Mas agora acho que já não vai acontecer. Não nego gostaria de ser presidente do F. C. Porto, mas já é tarde", disse Rui Moreira em entrevista ao Polígrafo SIC.
Numa altura em que a ligação entre o futebol e a política tem sido cada vez mais recorrente - Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e António Costa, primeiro-ministro, surgiram na Comissão de Honra de Luís Filipe Vieira e Rui Moreira é membro do Conselho Superior do clube azul e branco - o autarca garantiu que, pelo menos no seu caso, "não existe promiscuidade".
"No meu caso acho que não. O Presidente da Câmara do Porto devia ser sempre membro do Conselho Superior de todos os clubes do Porto. Não da SAD do futebol. Eu não faço parte da atividade profissional do clube. Eu até percebi as críticas do Dr. Fernando Medina mas, ao contrário que aconteceu com o Dr. Medina, que teve na lista de apoiantes o Sr. Luís Filipe Vieira e que depois foi apoiá-lo, no meu caso nunca viu na minha lista de apoiantes futebolistas, músicos ou artistas. E tenho muitos que são meus amigos", acrescentou.