Rui Moreira sobre auditoria do F. C. Porto: "Em Portugal não estamos habituados a esta transparência"
Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, à margem de um evento na Liga, no Porto, abordou a auditoria do F. C. Porto. Confirmou ainda que aceitou o convite de Pedro Proença para liderar o Conselho Superior da Federação Portuguesa de Futebol, caso este vença as eleições.
Corpo do artigo
A nova sede da Liga Portugal, no Porto, foi esta terça-feira palco da apresentação do livro "Liga Portugal Arena: passado, presente e futuro", durante o qual Pedro Proença, presidente do organismo, e Rui Moreira, presidente da Câmara do Porto, falaram, sobretudo, das sinergias da construção de um novo edifício. Após esta sessão, o autarca, numa zona mista, abordou uma série de assuntos, um dos quais sobre o F. C. Porto, com especial destaque para a mais recente auditoria.
"Nós vivemos num país em que as auditorias, muitas vezes, são muito mal entendidas. Quando cheguei à Câmara do Porto, também entendi fazer auditorias a um determinado tipo de coisas. É bom que quem chegue possa saber como as coisas estão. Nós em Portugal ainda não nos habituamos a esta forma da transparência e depois ficamos sempre um bocado irritados quando há auditorias. Eu espero que o meu sucessor da Câmara Municipal do Porto faça as auditorias que quiser. Não levarei a mal. E só prometo colaborar com ele. Até por denúncias externas, fazemos auditorias a nós próprios. isto não é suspeita nenhuma, é ter apenas a certeza que as coisas estão bem", afirmou Rui Moreira, falando, ainda, sobre o atual momento dos azuis e brancos a nível competitivo.
"Nos últimos jogos as coisas não têm corrido muito bem. Também é verdade, parece que tem havido uma malapata com o poste. Amanhã vou ver o jogo com a Roma, e espero que as bolas que têm ido ao poste e à trave entrem", concluiu Rui Moreira, confirmando que vai fazer parte do Conselho Superior da Federação Portuguesa de Futebol, a convite de Pedro Proença, caso este vença as eleições de sexta-feira que terá como adversário Nuno Lobo, líder da A. F. Lisboa.