Diretor desportivo tenta antecipar-se ao F. C. Porto. Negócio pode chegar aos 12 milhões
Corpo do artigo
Rui Pedro Braz, diretor desportivo dos encarnados, está desde, ontem, em São Paulo para tentar negociar João Victor, defesa central do Corinthians. O central treinado por Vítor Pereira está há muito referenciado pelas águias (o cenário de contratação esteve em cima da mesa no ciclo de Jorge Jesus), mas tem sido associado, recentemente, ao F. C. Porto.
Independentemente do alegado interesse dos dragões, o facto é que o Benfica surge agora na frente da corrida e tenta um raide definitivo, numa operação que pode atingir os 12 milhões. O emblema de São Paulo chegou a pedir cerca de 15 milhões pelo futebolista do qual apenas detém cerca de 55% dos direitos económicos.
O jogador, de 23 anos, iniciou a carreira no Noroeste, tendo depois passado pelo Botafogo, Atlético Mineiro e Corinthians ainda na formação. Cedido ao Limeira e Goianense voltou a São Paulo, onde é titular na equipa de Vítor Pereira.
A contratação do defesa insere-se numa lógica de reforço da zona central do setor recuado. Otamendi e Vertonghen são os titulares, mas há dúvida sobre o timing da recuperação de Lucas Veríssimo, que não deve poder jogar antes de setembro.
ACAUTELAR SAÍDA
Morato e Tomás Araújo são as restantes opções para a posição. Por outro lado, o reforço da defesa visa conceder outra margem à SAD, que pode ser confrontada com a hipótese da saída de Otamendi, em janeiro. O jogador está no último ano de contrato e a vontade do defesa em acabar a carreira na Argentina, associado ao interesse do River Plate, pode antecipar a saída.
Chegada à Luz entusiasma Reinier
Reinier, avançado do Real Madrid cedido ao Dortmund, que o Benfica está a avaliar para a posição 10, está, sabe o JN, muito entusiasmado com a eventual hipótese de rumar à Luz. O atacante já se mostrou recetivo a uma hipótese de cedência e espera que os clubes se entendam. Os encarnados já sondaram o Real Madrid, que à partida admite negociar o avançado. Às águias têm agora de avançar com um último "forcing" para garantir o jovem promissor.