Rui Vitória e o e-Toupeira: "Dizer que estamos imunes a tudo não é a realidade"
Rui Vitória abordou esta quarta-feira o caso e-Toupeira e acredita que Krovinovic vai ter minutos de jogo frente ao Arouca, para a Taça de Portugal.
Corpo do artigo
"Dizer que estamos imunes a tudo o que nos rodeia não é uma realidade. Temos a consciência de que é algo que rodeia o Benfica, mas temos resolvido as situações a olhar para dentro. Mas dizer que não temos ouvidos e que não temos olhos não acontece. Temos é essa capacidade para não nos preocuparmos com isso", disse Rui Vitória quando questionado sobre o caso e-Toupeira.
O treinador dos encarnados anunciou a convocatória de Krovinovic e acredita que o croata, recuperado de uma lesão grave, some minutos de jogo. Sobre o Arouca, Rui Vitória deixou elogios.
"É uma equipa que inicialmente tinha como objetivo subir de divisão. Agora tem o Quim Machado como treinador, é muito experiente e tem muitos jogos na Liga, e tem uma mescla de juventude e experiência no plantel. É uma equipa que faz uma pressão mais alta e que tem qualidade a defender. Tem melhorado os resultados e tem a ambição de passar a eliminatória. Temos que ser uma equipa objetiva e pragmática. O adversário pode causar perigo através dos dois avançados, que são jogadores de qualidade".
Quanto a um possível regresso de Jorge Jesus, Rui Vitória foi categórico.
"O meu foco é o jogo de amanhã. O ciclo de jogos que o Benfica vai ter e o ciclo vitorioso em que entramos amanhã. Tenho o máximo respeito por todos os treinadores que andam pelo mundo inteiro a representar o futebol português. A começar pelo embaixador-mor, o José Mourinho, passando por Jorge Jesus, Vítor Pereira, Paulo Fonseca, Nuno Espírito Santo, tantos outros, dezenas de treinadores que elevam a qualidade do treinador português. Mas o meu foco é, exclusivamente, o jogo de amanhã".
Na quinta-feira, o Benfica o Arouca, 13.º colocado da Liga Pro, no Estádio da Luz, pelas 20.45 horas, numa partida referente à quarta eliminatória da Taça de Portugal.