No final do encontro com o Aves, Rui Vitória salientou que a vitória encarnada foi justa e explicou a aposta de João Félix e Gabriel no onze das águias.
Corpo do artigo
9896269
"Fizemos um grande jogo. Uma primeira parte de grande nível, onde fomos intensos, acabando por limitar as intenções do Aves. Chegaram sempre tarde à marcação e nós, com uma dinâmica muito alta, acabámos por fazer um golo e poderíamos ter feito mais. Foi uma exibição no seu todo muito forte e equilibrada. É evidente que, estando o resultado em 1-0, o Aves acreditou que poderia chegar ao empate, mas depois fizemos o segundo. Foi uma exibição boa da nossa parte e quem veio [ao Estádio da Luz] certamente ficou contente e orgulhoso", começou por analisar o técnico dos encarnados.
Foi uma exibição no seu todo muito forte e equilibrada
Rui Vitória, que este domingo lançou João Félix e Gabriel no onze, explicou a titularidade dos dois jogadores.
"A ideia foi manter a dinâmica e qualidade da equipa, mas também ter os jogadores prontos para dar resposta quando forem chamados, com o ritmo que pretendemos. No plano particular, apostei no João porque tem muita capacidade de finalização e, se lhe é dada uma nesga, ele resolve. Já o Gabriel é um jogador robusto do ponto de vista físico e deu-nos isso mesmo. Mas foi fundamentalmente para não perder a qualidade e a dinâmica da equipa e ter mais jogadores aptos para o onze", explicou.
9896231
Rui Vitória deixou ainda um apelo aos adeptos do Benfica relativamente ao jogo de quinta-feira, frente ao Chaves. "Gostamos muito de ir a esses campos, mas gostamos de ganhar. Queremos que os benfiquistas sintam orgulho na equipa, que se sintam bem representados. São momentos que os benfiquistas aproveitam. E mesmo sendo uma quinta-feira, de certeza que teremos muitos adeptos. Jogamos de três em três dias mas estamos prontos para o que aí vem. Na quinta espera-nos um jogo duro, mas que enfrentaremos com a ambição de sempre", concluiu.