Rui Vitória afirmou que o V. Guimarães tem "o direito de sonhar" com uma vitória no Jamor. "É um desafio para todos e um objetivo de carreira. Temos muito respeitinho pelo Benfica mas quem chega aqui tem o direito de sonhar. Vamos tentar controlar as poucas coisas que o adversário tem de negativo". Olhando para o passado, desvalorizou as cinco finais perdidas dos minhotos no final da Taça. "O que estamos a viver é tão intenso que não nos focamos em mais nada".
Corpo do artigo
O treinador crê que os adeptos vão ajudar. "Temos uma cidade que vem por aí abaixo e por eles temos de trabalhar até à exaustão. Precisamos acreditar em nós, não pensando se o Benfica estará ou não motivado".
Questionado sobre a hipótese de substituir Jesus nos encarnados, no fim da época, preferiu chutar o tema para canto. "Isso nem me passa pela cabeça, estou muito bem no Vitória. Quem está na final não pode gastar energias a pensar em outras coisas".
Por seu lado, Jorge Sousa, o árbitro do jogo, reconheceu que atingirá amanhã um dos seus sonhos de carreira. "Eu e aminha equipas estamos todos imensamente felizes e queremos corresponder à confiança que depositaram em nós. Estar aqui é fruto de um ano de trabalho. Além do empenho, temos a obrigação de desfrutar o momento", subllinhou.