A Rússia apurou-se hoje pela segunda vez consecutiva para a final do Campeonato da Europa de futsal, que está a decorrer na Bélgica, ao bater a tetracampeã Espanha, por 4-3, num duelo que foi decidido no prolongamento.
Corpo do artigo
No Pavilhão dos Desportos de Antuérpia, um golo de Robinho a um minuto fim do prolongamento garantiu aos russos a passagem à final da competição, depois da igualdade a três golos que se registou durante o tempo regulamentar.
No jogo decisivo do Europeu, agendado para sábado, a Rússia vai encontrar a Itália, que eliminou Portugal igualmente com uma vitória por 4-3, enquanto o jogo para apurar o terceiro e o quarto lugares será disputado entre as duas seleções ibéricas.
Numa reedição da final de 2012, a Espanha, que procurava o seu quinto título consecutivo, ainda esteve vantagem graças a um tento de Pola, aos 17 minutos, mas a Rússia entrou em força na segunda parte.
Numa fase frenética da partida, em que ocorreram três golos em apenas um minuto, Sergeev, aos 23, e Lyskov, aos 27, deram a volta ao marcador para os russos, Usin respondeu ainda dentro do minuto 27, refazendo a igualdade, mas segundos depois Fukin deixou a equipa de leste em vantagem.
A atuar no lugar de guarda-redes avançado, o espanhol Miguelin empatou novamente a partida, aos 38, e levou a decisão para prolongamento, acabando Robinho por decidir tudo aos 49.
Antes, a Itália manteve-se imbatível em jogos oficiais perante Portugal e venceu a seleção lusa por 4-3, no oitavo confronto entre ambas.
Gabriel Lima (01 e 31 minutos), Romano (23), e Fortino (35) marcaram para os italianos, enquanto Portugal respondeu com golos de Ricardinho (13), Arnaldo Pereira (19) e Joel Queirós (35).
Afastada pela Itália nos quartos de final do Europeu e do Mundial de 2012, a seleção portuguesa falhou aquela que seria a sua segunda presença na final.