Artur Jorge pode apanhar já Abel Ferreira no topo do ranking de triunfos do Sporting de Braga na Liga.
Corpo do artigo
Uma vitória este sábado (20.30 horas), na Luz, frente ao Benfica, no jogo de cartaz de 31.ª jornada da Liga, além de reforçar a candidatura arsenalista ao título, permitirá à equipa de Artur Jorge igualar já o máximo de triunfos do clube no campeonato, registo que aconteceu em 2017/18, sob o comando de Abel Ferreira.
Há cinco épocas, o agora consagrado técnico do Palmeiras ganhou 24 dos 34 jogos do Braga na Liga, assinando então um novo máximo no clube, que em 2009/10, com Domingos Paciência, tivera 22 êxitos.
Com Artur Jorge, após 30 jornadas, o Braga já venceu por 23 vezes, podendo já amanhã alcançar o referido melhor registo interno.
Na semana passada, a anteceder a receção ao Portimonense (4-1), o treinador dos guerreiros assumiu o desejo de ver a equipa que dirige bater o recorde de pontos do clube na Liga, que Abel Ferreira também protagonizou, em 2017/18, ao conquistar 75 pontos. Nesse capítulo, o Braga soma 71, pelo que mesmo que vença na Luz ainda não baterá o registo, mas ficará muito perto disso acontecer.
Também em aberto estará a chance de vir a bater o recorde de golos, até ao fecho da Liga. O Braga soma 66 tentos e o máximo é 74, de igual modo na já citada época de 2017/18.
Recordes à parte e até dado que nessa temporada o Braga ficou em quarto, a fasquia agora está bem mais alta, com o título no topo dos planos mais ambiciosos.
Sem novidades clínicas, o Braga parte na tarde desta sexta-feira para Lisboa, onde no sábado deverá contar entre 1500 a 2000 apoiantes.