Sá Pinto tem a certeza de que o Sporting vai ganhar, quinta-feira, o jogo com o Legia de Varsóvia, a contar para a segunda-mão dos 16 avos de final da Liga Europa. Após o empate a dois golos na Polónia, o técnico reconhece que a sua equipa parte na frente, mas avisa que todos os cuidados são poucos.
Corpo do artigo
"Espero um Legia forte, com atitude e dinâmica de jogo intensa. Foi um adversário que quis mandar no jogo, quis resolver em casa com condições mais propícias ao jogo deles, de relvado, clima e pressão do apoio, mas temos um resultado positivo. Vai ser uma equipa que vai acreditar até ao final. Tenho a certeza que vamos ganhar o jogo, mas vamos ter de ser rigorosos taticamente e estar concentrados até ao fim. Eles não têm nada a perder, arriscarão tudo e vão forçar ao longo de todo o jogo. Os jogadores já estão preparados para isso", afirmou Sá Pinto.
Lamentando as ausências de Onyewu e Rinaudo, por lesão, o treinador diz ter soluções à altura e pede compreensão aos adeptos por forma a não se repetirem os assobios que se ouviram no encontro com o Paços de Ferreira.
"As situações pontuais de insatisfação dos sócios devem-se a impaciência e tristeza e não por não estarem com a equipa. É um facto que se houver um ambiente contínuo de desconfiança de demonstração por assobios ou outras formas, a equipa sente e não ajuda em nada. Por isso, tenham alguma benevolência, acreditem e apoiem, porque os jogadores acreditam, como eu, num grande final de época e em resultados positivos até 20 de maio. Todos temos de estar envolvidos e continuem a acreditar, não desesperem", apelou.
Também João Pereira, que esteve na antevisão do encontro, reconheceu que a equipa atravessa uma fase emocionalmente instável e que o novo técnico está a ensinar a lidar com isso.
"Estamos a assimilar novos processos. Isso demora tempo, estamos a tentar fazer dentro de campo o que nos tem dito, assumir a nossa personalidade dentro do campo e não nos deixarmos influenciar pelo público. Por vezes sentimo-nos pressionados, por vezes a bola picava nos pés, mas agora, mesmo que erremos temos de assumir, somos homens", concluiu.
Os leões treinam ainda esta tarde, às 16.30 horas, em Alcochete, e só depois Sá Pinto divulgará a lista de eleitos.