Sá Pinto não encara outro resultado no encontro de amanhã, quinta-feira, às 20.30 horas, em Alvalade, ante o Horsens, a contar para segunda mão do play-off de apuramento para a fase de grupos da Liga Europa. O técnico leonino reconhece que a equipa está triste pela derrota ante o Rio Ave, mas assume que há que ganhar aos dinamarqueses para levantar a cabeça.
Corpo do artigo
"Vivemos de resultados e esses não aparecem, percebo, assumo isso, temos tristeza e eu sou o primeiro a tê-la. Tenho de ser rigoroso na minha análise. A equipa está envolvida, alegre a jogar e gosta de o fazer. Apenas o resultado não tem ajudado. No último jogo fomos muito penalizados, ante uma equipa que assumiu uma postura defensiva. Há espaço para evoluir, temos de trabalhar para ser mais fortes. Ganhar amanhã será muito importante também para a equipa ganhar estabilidade emocional. A equipa está forte mentalmente, unida e com vontade de chegar às vitórias já amanhã", afirmou Sá Pinto em conferência de imprensa.
Assumindo que o que falta são golos, o técnico mantém a aposta em Wolfswinkel, avançado que só tem disparado pólvora seca ao longo desta temporada. "Wolfswinkel vai jogar, tem 100% da minha confiança e da equipa. Temos de o ajudar. Deixo uma palavra de apreço aos adeptos inexcedíveis para continuarem a dar a força ao Ricky. Fundamentalmente a ele porque está a ser pressionado pela posição, é um jovem de 23 anos, tem demonstrado valor, com uma média de mais de 20 golos desde há três épocas e vai continuar a provar", salientou.
Do adversário, o treinador do Sporting espera a mesma postura que enfrentou na Dinamarca, mas "só pensa no triunfo". "Horsens foi combativo, trabalhou correu e lutou arduamente e teve a felicidade do jogo num momento de transição. A lição foi só uma: as oportunidades temos de as marcar porque só assim se ganha e se passa a eliminatória, apesar de estarmos por cima e o resultado nos favorecer. Vamos entrar para vencer", concluiu, dizendo que ainda não sabe se pode contar com Viola por questões burocráticas.
Ao lado do técnico esteve Rui Patrício. O guardião e capitão assumiu que o triunfo é o único pensamento dos leões. "Somos profissionais e temos de saber sair por cima quando as coisas não correm tão bem. Estamos tristes, sentimos o clube, perdemos mas temos já amanhã para ganhar. Estamos muito fortes, mentalmente estamos bem, tristes com a derrota, mas amanhã é outro jogo e é para ir para cima deles", concluiu.