Avançado foi o autor do único golo do jogo, que permitiu aos minhotos somar o segundo triunfo consecutivo
Corpo do artigo
O golo solitário de Safira foi o desbloqueador de uma partida muito equilibrada, garantindo o triunfo do Vitória de Guimarães, na visita ao terreno do Estoril. Com este desfecho, os vimaranenses somam duas vitórias consecutivas, na Liga, o que já não acontecia desde outubro.
Embora o equilíbrio tenha sido a nota predominante do encontro, Safira fez a diferença ao marcar bem cedo. Lançado por um grande passe de Afonso Freitas, o avançado brasileiro, de 27 anos, aguentou a pressão do defesa adversário e atirou para o fundo da baliza de Dani Figueira. A claque vimaranense não reagiu de imediato ao golo, uma vez que foi marcado no período de protesto decretado pelas claques contra as restrições impostas à utilização de pirotecnia.
Em desvantagem, os canarinhos tiveram de se expôr mais para chegar à baliza de Bruno Varela, mas o resultado manteve-se inalterado até ao intervalo, apesar das duas equipas proporcionarem um futebol positivo, na procura da área adversária.
Após o descanso o nível baixou um bocado, pois, com o passar dos minutos, o Vitória de Guimarães sentia que se tinha de resguardar mais, enquanto os canarinhos davam tudo para evitar a terceira derrota consecutiva, mas sem grande clarividência. O marcador não sofreu mudanças e, com este desfecho, a equipa de Moreno aproxima-se dos lugares europeus, igualando os 30 pontos do Casa Pia.
Veja o resumo do jogo:
https://jn.vsports.pt/embd/83085/m/12038/jn/f23c86e840b787d9b3a64e2cba2ea1e7?autostart=false