Personalidades mantêm confiança no técnico e apontam plantel limitado e mau planeamento como razões da crise
Corpo do artigo
Após a eliminação da Liga dos Campeões, devido à derrota caseira, por 2-1, frente ao Eintracht Frankfurt, Ruben Amorim deixou uma frase forte na conferência de imprensa: "Não é normal um treinador no Sporting aguentar-se com tantos desaires".
O JN ouviu algumas personalidades ligadas ao universo sportinguista, que, apesar da contestação, mantêm a confiança no técnico. "Trocar o treinador? Não. Vejo bom futebol no Ruben, mas há aqui um momento em que ele próprio está desinspirado e em baixo de forma. Se calhar, o problema de confiança é dele próprio, não só dos jogadores", argumenta o humorista José de Pina, que, ainda assim, exige que a direção tome uma posição. "Há silêncio a mais. Os adeptos do Sporting estão completamente às escuras com o planeamento. Os sócios têm o direito de perceber como a época foi planeada", disse.
Já o escritor Joel Neto assume que Ruben Amorim "tem razão". "Nenhum outro treinador, que me lembre, teria continuado com a situação em que o Sporting está neste momento", diz Joel Neto, referindo, no entanto, que "isso só demonstra o quanto o Sporting mudou com esta direção e com esta equipa técnica".
Já Manuel José, antigo treinador do Sporting, vinca que "o plantel é limitado", mas enaltece a postura de Ruben Amorim. "Iliba o diretor desportivo e o presidente e evita que a pressão que já existe sobre ele acabe também por recair sobre o diretor desportivo e o presidente", atirou, manifestando apoio à continuidade de "um treinador com muito talento".
José de Pina, Humorista
"Continuo a achar que o Amorim é um belíssimo treinador, consegue unir a equipa e comunica muito bem. Tem de haver uma reflexão de todos e a direção tem de ajudar"
Joel Neto, Escritor
"Amorim é o melhor treinador que o Sporting teve desde que me lembro. Por mim, ficava vinte anos, mesmo que não fossemos campeões nos próximos dez"
Manuel José, Ex-treinador
"O Ruben já deu provas claríssimas. Tem pouco tempo como treinador mas já mostrou uma forte personalidade e que tem uma relação ótima com os jogadores"