A vitória por 1-0, em Vila do Conde, no domingo, garantiu o título à equipa B do Salgueiros, que conquistou o troféu da 2.ª Divisão Distrital da A.F. Porto.
Corpo do artigo
A equipa do Salgueiros B marcou presença na tarde desta segunda-feira, no auditório da Associação de Futebol do Porto (A. F. Porto), que entregou o troféu de campeão da 2.ª Divisão Distrital aos jogadores e equipa técnica do clube. José Manuel Neves, presidente da A. F. Porto, distinguiu um campeão de uma cidade do Porto, “habituada a ter campeões”, fazendo votos para que o futuro do clube seja risonho. “Superação, resiliência e querer vencer são a alma do Salgueiros que queremos voltar a ver numa outra dimensão como o do Milovac, que temos aqui, e que representa o Salgueiros de um outro patamar nacional e europeu”, sublinhou José Neves na sua intervenção para endereçar os parabéns a toda a comitiva, minutos antes de entregar a taça ao capitão André Correia.
Recorde-se que no domingo, o Salgueiros B derrotou o Rio Ave B por 1-0, em Vila do Conde e venceu a fase de apuramento de campeão com 13 pontos, mais um do que o seu adversário. “Foi a melhor notícia de domingo, saber que o Salgueiros tinha sido campeão da 2.ª Divisão Distrital”, confessou Catarina Araújo, vereadora do desporto da Câmara Municipal do Porto, que destacou “o querer, a vontade, muita alma e o trabalho de muita gente”, para que a equipa de Mário Ferreira tivesse conquistado o troféu.
Um pouco antes, Gil Almeida, presidente do Salgueiros, tinha destacado precisamente o trabalho positivo da equipa técnica e apontado a qualidade dos jogadores, “que garantem alicerces para o futuro, porque uma casa constrói-se sempre pelos alicerces e aquilo que temos vindo a fazer”, congratulando de seguida todos os jogadores e equipa técnica pela conquista.