O abandono de Salvio do estágio da equipa benfiquista no Seixal, fez aumentar a especulação sobre se o argentino vai ou não poder ser opção de Jorge Jesus para o jogo deste domingo com o F.C. Porto.
Corpo do artigo
A utilização de Salvio, estava em dúvida, dado que o craque tem estado lesionado. Segundo o jornal "A Bola", Salvio a lesão muscular de que padece, e que não permitiu o argentino jogar contra o Belenenses, na última jornada, foi reavaliada hoje.
Salvio abandonou esta manhã o centro de estágios do Seixal e logo se avançou como praticamente certa a indisponibilidade do avançado.
Já esta tarde, soube-se que, afinal, Salvio estava na lista dos convocados para o jogo da Luz. A inclusão nos convocados não é garantia de que o argentino possa ser utilizado.
Jogo do título
O Benfica e o F.C. Porto vão disputar hoje o que é considerado o `jogo do título", quando medirem forças a partir das 17:00 no estádio da Luz, na 30.ª jornada da I Liga de futebol.
Líderes do campeonato com três pontos de vantagem para o F.C. Porto, os `encarnados" ficam muito próximos de revalidar o título em caso de triunfo, enquanto o empate será um mal menor, já que manterão os três pontos e ficarão com a vantagem de terem vencido na primeira volta em casa do rival.
Os `dragões" chegam à Luz obrigados a vencer para poderem se manter na corrida ao título, sendo que uma eventual vitória por 2-0 igualaria o desfecho da primeira volta e colocaria a decisão na diferença total de golos. Vitória por menos de dois golos deixaria o Benfica em vantagem, enquanto, por três ou mais, a vantagem passaria a pertencer aos `azuis e brancos", que também ficariam em vantagem caso marquem mais de dois golos e triunfem com dois de difenreça.
Para o decisivo confronto da Luz os dois técnicos contam com as suas equipas quase a 100 por cento, sendo de notar, por banda do F.C. Porto, a ausência de Cristian Tello.
Certos nos `onzes" estarão os dois melhores marcadores do campeonato, o colombiano Jackson Martinez por banda do F.C. Porto, líder da lista de melhores marcadores com 17 golos, e o brasileiro Jonas por parte do Benfica, segundo a um tento de Martinez.