O ponta de lança do F. C. Porto continua de pé muito quente. Samu marcou quatro golos na primeira parte do duelo entre a Espanha e Malta, de apuramento para o Campeonato da Europa de sub-21 de 2025, aumentando para 12 o número de tentos marcados em 14 jogos na presente temporada.
Corpo do artigo
O avançado, que os dragões contrataram ao Atlético de Madrid por 15 milhões de euros por 50% do passe, só precisou de cinco minutos para abrir o marcador frente a Malta e, depois, desperdiçou duas belas oportunidades para ampliar a vantagem.
O segundo golo surgiu aos 37 minutos, após assistência de Carmona, e Samu festejou, quase de imediato, o hat-trick, numa jogada em que tirou um defesa adversário do caminho antes de disparar para o fundo das redes.
Já em período de compensação da primeira parte, o ponta de lança, que envergou a braçadeira de capitão de equipa, respondeu, de cabeça, a um pontapé de canto para celebrar um póquer na primeira parte, confirmando, por atos, o que havia dito na véspera. "Estou no melhor momento da minha carreira", disse.
Samu marcou sete golos em outros tantos jogos pelo F. C. Porto, contando, ainda, com um tento em quatro partidas nos Jogos Olímpicos e, agora, quatro ao serviço dos sub-21 espanhóis.
Veja os golos: