A atleta Sara Moreira está disposta a arriscar a correr a prova dos cinco mil metros nos Jogos Olímpicos Londres2012, mas dependerá da avaliação feita à lesão que a fez terminar na sexta-feira os dez mil metros metros a coxear.
"Gostava muito de estar nos cinco mil, ainda não está decidido, mas provavelmente irei arriscar", disse aos jornalistas, no final da prova de dez mil metros, que terminou em 14.º, com um novo recorde pessoal (31.16,44 minutos).
A atleta revelou ter feito uma contratura do gémeo esquerdo na segunda-feira, da qual não está completamente recuperada.
"Corri com medicação, anti-inflamatórios, analgésicos para me tentar tirar minimamente a dor", afirmou.
Nos últimos dias, foi também tratada com injetáveis e usou uma proteção de "kinesio tape" e meias durante a corrida para ajudar, mas disse que surgiu uma "picada" de dor logo nos primeiros 500 metros.
Mesmo assim, vincou, correr os cinco mil metros não está completamente fora de causa, já que tem muita vontade de o fazer.
A decisão, enfatizou, só será feita após falar com o treinador e o departamento médico da Federação para ser avaliada. "Provavelmente estou pior", reconheceu.
