Schjelderup condenado a 14 dias de prisão com pena suspensa por partilha de vídeo sexual

Foto: Estela Silva
O Ministério Público da Dinamarca pediu entre 20 a 30 dias de prisão efetiva para Andreas Schjelderup pela partilha de um vídeo de teor sexual que envolvia menores, mas o juiz decretou uma pena de 14 dias de prisão, com pena suspensa. O jogador do Benfica esteve a ser ouvido no Tribunal Municipal de Copenhaga, esta quarta-feira, e considerou-se culpado.
Corpo do artigo
Foi o próprio futebolista que revelou o caso nas redes sociais, admitindo mesmo a provável condenação por algo que classifica de "erro estúpido".
"Na altura tinha 19 anos e agora vou ter de enfrentar as consequências desse erro. Assumo a responsabilidade pelo que aconteceu e pelo que fiz, mas é importante para mim que saibam o contexto do episódio", revela o atacante benfiquista, adiantando que partilhou um vídeo com um amigo depois de ter visto apenas os primeiros segundos e não a totalidade do vídeo.
"A minha intenção não foi espalhar algo ou prejudicar os envolvidos. Foi um erro estúpido cometido por uma vez e o qual lamento profundamente", frisou, garantindo que tem "cooperado" com a polícia dinamarquesa desde o momento em que foi contactado, há dois anos.
"Fui acusado deste crime, do qual vou ser provavelmente condenado no futuro e, muito provavelmente, receber uma pena suspensa", adianta, assumindo a responsabilidade: "Não há desculpas da minha parte. O que fiz na Dinamarca foi ilegal. Assumo a total responsabilidade e espero que o meu erro signifique que outros não cometam o mesmo erro. Quero pedir desculpa aos que estão envolvidos no vídeo. Depois, aos meus amigos, família, empregadores, país e a todos os fãs que desapontei. Neste momento gostava que fosse possível voltas atrás e corrigir o meu erro."

Anders Nemeth, advogado de Schjelderup (Foto: Emil Nicolai Helms / Ritzau Scanpix / AFP)

