Roger Schmidt, treinador do Benfica, afirmou, neste sábado, que o F. C. Porto tem a vantagem de jogar em casa, no clássico de amanhã, porém os encarnados prometem responder à altura. “Vamos dar o nosso melhor”.
Corpo do artigo
“Temos um jogo de topo, para nós são dois jogos consecutivos de enorme dificuldade e são as partidas mais difíceis que podemos ter. O Benfica já demonstrou a sua qualidade, estamos prontos”, salientou, em conferência de Imprensa no Seixal.
O alemão considera que a pressão não é decisiva. “Já jogamos duas vezes frente ao F.C. Porto, conhecemos muito bem o adversário e sabemos que é bastante difícil jogar contra eles. Vencemos duas vezes mas é sempre um grande desafio, além disso é muito diferente jogar em casa ou em campo neutro. Jogar em casa é uma vantagem. Taticamente, o F.C. Porto é muito bom a defender e tenta atacar em profundidade. Temos de estar muito bem organizados”.
Os dragões ocupam o terceiro lugar mas Schmidt desvalorizou a tabela. “A classificação não vai influenciar”. Ao contrário do habitual, os encarnados apenas viajam no dia do jogo para o Porto. “Queremos dar o maior descanso possível aos atletas, físico e mental, é extremamente importante”.
Di María criticou a atuação do árbitro no dérbi da Taça de Portugal, posição apoiada pelo técnico. “O árbitro merece ser criticado, ninguém me vai convencer do contrário. O golo dele lindíssimo e todos no campo sentiram que o ritmo do jogo tinha mudado. O segundo golo foi totalmente legal", reforçou.