Na reação ao triunfo do Benfica, frente ao Chaves, por 1-0, Roger Schmidt lamentou um Benfica perdulário após ter desperdiçado três grandes penalidades, contudo, mostrou-se satisfeito pela resposta. "Precisámos de muita paciência e fomos recompensados com os três pontos", referiu.
Corpo do artigo
Na reação ao embate frente ao Chaves, Roger Schmidt recordou o valor simbólico que esta vitória teve no seio encarnado. "Foi um jogo muito especial, dia de aniversário do nosso presidente, era muito importante vencer não apenas pela nossa situação na Liga mas também pelo presidente. Poderíamos tê-lo conseguido mais facilmente, tivemos muitas oportunidades, três penáltis e outras ocasiões que desperdiçámos. Mas, mesmo assim, vencemos. Muitas coisas negativas se juntaram, mas conquistámos três pontos e isso demonstra a nossa qualidade. Precisámos de muita paciência e fomos recompensados com os três pontos", começou por dizer Roger Schmidt em declarações à Benfica TV.
O técnico das águias apontou algumas dificuldades no último terço, mas mostrou-se feliz pelo triunfo. "Tentamos sempre atacar, procurar golos, fizemos muitas coisas bem, logo na primeira parte. Faltou-nos a precisão e a boa decisão nos últimos 20 metros, estar no sítio e lugar certos no melhor momento, usar melhor os cruzamentos. Foi um jogo especial, com muitas oportunidades e o que conta são os três pontos", destacou.
"Entrámos na última fase da época, foi mais um jogo sem sofrer golos, vencemos os últimos três por 1-0, sinal de qualidade. Temos de ser mais eficazes nos próximos jogos, isso é claro. Mas já mostrámos que podemos marcar mais golos com menos oportunidades", concluiu.