"Todos queremos ganhar", declarou Cristiano Ronaldo, esta segunda-feira, referindo-se à Bola de Ouro, troféu ao qual é apontado como candidato favorito, num pódio de nomeados onde também constam Lionel Messi e Franck Ribéry. "Se ganhar, perfeito... senão a vida continua", respondeu o jogador português na conferência de imprensa que antecedeu a gala da FIFA, em Zurique, na Suíça.
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Franck Ribéry começaram a prestar declarações, cerca das 14.30 horas, na habitual conferência de imprensa que antecede a gala oficial de entrega da Bola de Ouro.
Uma das primeiras questões foi sobre o Mundial2014 que vai disputar-se no Brasil. Os três jogadores revelaram a expectativa de que será um campeonato muito disputado. "Vai ser bonito, num país extraordinário, que tem todos os ingredientes para ser um grande Mundial", declarou Ronaldo.
O jogador português foi ainda questionado sobre Eusébio, que morreu a 5 de janeiro. "Foi para mim um privilégio estar ao seu lado na seleção. Dava-nos muitos conselhos" e tinha uma grande "paixão pelo futebol, pelas pessoas, pela seleção e pelo seu clube, o Benfica", lembrou Ronaldo. "Dizia-nos que tivéssemos sempre esperança (,,,), só assim a glória se conseguia alcançar", revelou.
Quanto à Bola de Ouro, Ronaldo confessou ser "uma alegria" ser apontado como favorito. "Só por estar no pódio estou feliz. Estou no pódio há seis anos consecutivos", frisou. "Todos queremos ganhar", acrescentou, referindo-se a Messi e Ribéry. "Se ganhar, perfeito... senão a vida continua", concluiu.