Segue a polémica no andebol com Benfica a apontar "acusações falsas e despropositadas"

Águias consideram-se alheias ao acontecimento
Foto: Mário Vasa
O Benfica emitiu um comunicado na tarde deste domingo, no qual "repudia de forma veemente as falsas acusações da Associação Artística de Avanca relativamente ao jogo referente aos 16 avos de final da Taça de Portugal de andebol."
"Depois de o encontro da passada quarta-feira, dia 4 de fevereiro, não ter reunido as devidas condições para a prática da modalidade, tanto em Avanca como em Estarreja, a nossa equipa de andebol deslocou-se pela segunda vez a Avanca para retomar a eliminatória da Taça de Portuga, suportando todos os custos logísticos e financeiros. No dia 7 de fevereiro, a delegada do jogo, em conjunto com a equipa de arbitragem, voltou a considerar que o pavilhão não apresentava condições para a realização da partida, decisão que levou à aplicação do regulamento por parte da Federação de Andebol de Portugal", pode ler-se.
Os encarnados referem que o pavilhão dos adversários "apresenta falta de condições para a realização de jogos oficiais, independentemente das questões meteorológicas existentes", afirmando que "não pode, por isso, pactuar com acusações falsas e despropositadas em relação ao comportamento da sua equipa e dos seus atleta".
"Por fim, o clube deixa uma palavra de solidariedade para todos os que estão atravessar por dificuldades devido às condições atmosféricas que vivemos, seja em que zona do país for. Estamos e estaremos sempre na linha de frente para ajudar quem precisa, como é exemplo a campanha em curso liderada pela Fundação Benfica", termina o comunicado.
A Associação Artística de Avanca, recorde-se, arrasou este domingo a Federação de Andebol de Portugal e o Benfica após ter sido eliminada na secretaria nos 16-avos de final da Taça de Portugal.

