Competição decorre na Costa de Caparica até ao dia 10 de abril e faz parte do circuito europeu de qualificação da Liga Mundial de Surf.
Corpo do artigo
Pedro Henrique (bateria 2), Afonso Antunes (4), Vasco Ribeiro (8), Joaquim Chaves (11), Guilherme Fonseca (14) e Luís Perloiro garantiram uma vaga na "ronda dos 32", enquanto Eduardo Fernandes (2), Francisco Almeida (4), Jácome Correia (6), Henrique Pyrrait (7), Martim Paulino (8), Guilherme Ribeiro (9) e Miguel Blanco (11) ficaram pelo caminho.
Já Pedro Coelho, que na véspera tinha garantido um lugar na "ronda dos 64", hoje disputada, viu o seu "heat" [bateria] repetido devido a uma queixa apresentada pelo francês Ian Fontaine (que ganhou hoje a bateria), e não passou à próxima ronda, tal como o compatriota João Vidal.
Depois de várias horas de ação da prova masculina na Praia do Paraíso, com ondas afetadas pelo vento "onshore" (mar-terra), a organização colocou em andamento o evento feminino.
O Caparica Surf Fest, que conta com uma prova de qualificação masculina de 3000 pontos e uma prova de qualificação feminina de 1.000 pontos, decorre entre 5 e 10 de abril, na Praia do Paraíso, na Costa de Caparica, em Almada.