No penúltimo jogo de preparação para o próximo Campeonato do Mundo, Portugal conseguiu um resultado moralizador frente à Inglaterra.
Corpo do artigo
No teste mais exigente antes de participar, pela primeira vez, num Mundial de futebol feminino, Portugal empatou, este sábado, com a Inglaterra (0-0), conseguindo, assim, um resultado muito moralizador frente à atual campeã da Europa.
Em Milton Keynes, a poucos quilómetros de Londres, e perante um estádio lotado (30 mil espectadores), a seleção portuguesa deu uma excelente resposta, apesar de ter estado quase sempre remetida à defesa. Na primeira parte, controlou, sem grandes problemas, a forte seleção inglesa, sentindo mais dificuldades depois do intervalo.
Na segunda parte, o domínio inglês acentuou-se, mas Ana Borges, com um corte em cima da linha de baliza, e o poste negaram o golo à Inglaterra naquelas que foram as duas melhores oportunidades do encontro.
No penúltimo jogo de preparação (o último está marcado para dia 7, frente à Ucrânia, no Estádio do Bessa), a nota mais negativa da exibição de Portugal vai para a quase inexistente presença ofensiva e a ausência de oportunidades e situações prometedoras de golo. Destaque ainda para a lesão de Kika Nazareth, que saiu do relvado em lágrimas.