O selecionador nacional de sub-21 diz que o facto de estar em final de contrato com a Federação Portuguesa de Futebol é um aspeto secundário face à vontade de chegar à fase seguinte do Europeu.
Corpo do artigo
Rui Jorge está em final de contrato com a Federação Portuguesa de Futebol, mas garante que essa questão não lhe passa pela cabeça, porque o foco está todo direcionado no jogo com a Suécia, quarta-feira, 19.45 horas (RTP1).
A seleção portuguesa de sub-21 está a um pequeno passo de garantir as meias-finais do Campeonato da Europa, na República Checa, e é isso que ocupa a mente do selecionador. "O meu grande objetivo é ir às meias-finais", explicou na reta final da conferência de imprensa de lançamento do jogo.
O selecionador explica que a equipa das quinas não vai dormir à sombra do empate e vai entrar em campo disposta a vencer, mesmo que um único ponto possa garantir as meias-finais.
"Não queremos chegar aos últimos minutos na eventualidade de sofrer um golo e tudo se alterar. Isso passa-se com o empate. Não faz sentido levar um jogo empatado até ao fim e depois perder. Vamos tentar ao máximo que isso não aconteça", disse Rui Jorge.