O treinador do F. C. Porto mostrou-se satisfeito pela vitória sobre o Casa Pia, por 1-2, mas voltou a lamentar a falta de eficácia no ataque.
Corpo do artigo
"Foi um jogo dentro daquilo que são os jogos do nosso campeonato. Uma equipa difícil, que está a fazer uma prova interessante e que já criou dificuldades aqui aos nossos rivais. Na primeira meia hora, tínhamos o jogo controlado e criámos situações para finalizar ou decidir de outra forma e este ano temos pecado um pouco por aí", salientou Sérgio Conceição, após o encontro da 30.ª jornada da Liga, disputado este domingo.
"Este é talvez o ano em que entramos mais vezes no último terço do adversário e que menos bem estamos a definir. Temos de melhorar e isso faz parte da evolução da equipa. Em todos os momentos, os pormenores são importantes e trabalhamos isso sempre. A presença que temos na frente justificaria outros golos, muitos mais do que os que temos", acrescentou, antes de adiantar que "a saída do João Mário foi forçada", devido a uma lesão no adutor.
Sérgio Conceição explicou ainda as limitações na equipa. "O Pepe jogou sem estar a 100% e o Francisco também jogou tomando muitos inflamatórios, e acabou a sangrar. Além do Gonçalo, que teve algumas dificuldades, mas todos melhoraram. Trouxe três miúdos da Youth League, que vieram diretamente para aqui, no caso de algum destes não poder. Tenho confiança em todo o grupo", vincou.