Sérgio Conceição garante que o tema das buscas no F. C. Porto não foi falado no balneário, mas espera que as pessoas "não sejam julgadas em praça pública".
Corpo do artigo
À margem do jogo de quarta-feira frente ao Liverpool, para a Liga dos Campeões, o treinador do F. C. Porto abordou o tema das buscas realizadas ontem às instalações do F. C. Porto e casa do presidente Pinto da Costa, garantindo confiar no dirigente.
14343225
"Espero que as pessoas não sejam jogadas em praça pública como são os treinadores. Não havendo acusação todos têm direito à presunção de inocência. Confio plenamente nas pessoas do F. C. Porto, nomeadamente no nosso presidente", disse Sérgio Conceição.
O treinador garantiu, ainda, que o tema "não foi comentado" no balneário, nem considerou que tenha qualquer influência na preparação para o jogo frente ao Liverpool.
"Não foi falado. Além do que se passa no balneário, e daquilo que os jogadores gostam, como a família ou as redes sociais, tudo o resto passa um bocado ao lado. Obviamente que tenho um grupo inteligente e experiente, que vê notícias, mas esse tempo não foi comentado. O mais importante é o jogo de amanhã", vincou Sérgio Conceição.
"Não vamos para fazer mais um jogo"
Precisamente sobre o duelo com a formação inglesa, o técnico dos dragões garantiu foco naquilo que a sua equipa pode fazer, garantindo que a derrota [5-1] sofrida no jogo anterior frente ao Liverpool já foi dissecada.
"O jogo depende muito daquilo que fizemos. Não podemos controlar a estratégia do adversário, que joga semana a semana num grande nível, mas temos as nossas armas, a nossa ambição. Representamos um clube histórico, não vamos para fazer mais um jogo, mas sim o jogo que nos pode permitir passar", afirmou o Sérgio Conceição.
Já o médio Grujic, que também participou nesta conferência de imprensa de antevisão ao jogo da Liga dos Campeões, reconheceu que no jogo anterior com este adversário o F. C. Porto "não se apresentou na melhor versão, amanhã vamos", mas garantiu uma equipa com "uma nova cara" para este duelo.
"Temos de correr, apresentar uma boa intensidade de jogo e comportamento tático correto. Vamos procurar fazer um grande jogo, sabendo que o mínimo erro será fatal. O Liverpool é uma grande equipa mas preparámo-nos muito bem", concluiu o centro campista.