O F. C. Porto venceu o Santa Clara por 2-1 e garantiu a presença nas meias-finais da Taça de Portugal. Após o jogo, Sérgio Conceição relatou as dificuldades que foi jogar contra a direção do vento.
Corpo do artigo
Os dragões entraram no jogo contra o Santa Clara praticamente a perder. O encontro foi retomado aos 27 minutos, após interrupção, no passado dia 7 de fevereiro, e, segundos depois do apito "inicial", Rafael Martins abriu logo o marcador. "Num minuto sofremos dois golos: a acabar em Barcelos [Gil Vicente] e outro aqui. Temos de corrigir, mas há mérito no adversário", apontou Conceição.
Conceição explicou a dificuldade que foi jogar contra o vento. "A equipa esteve tranquila porque estávamos a jogar contra 11 e contra o vento. Agora apanhei um processo por dizer isto mesmo contra o Rio Ave... mas a verdade é que o 12º jogador a interferir com o jogo pode ser o vento ou a chuva".
O treinador do F. C. Porto gostou da forma como a equipa entrou nas duas partes, sobretudo na segunda, e não revelou se a Taça de Portugal é a competição mais realista para os dragões vencerem. "Há muitos jogos para fazer e temos de encarar o resto da época como se fosse o último jogo: o meu, dos jogadores e de todos os elementos", disse.