Após o empate (2-2) frente ao Famalicão, Sérgio Conceição disse que a continuidade no lugar como treinador do F. C. Porto depende de Pinto da Costa e voltou a criticar a equipa de arbitragem.
Corpo do artigo
Sobre a continuidade no clube, Sérgio Conceição entrega a pasta ao presidente do F. C. Porto, Pinto da Costa. "Eu estou aqui até que o presidente decida. A minha duração e longevidade não tem a ver com os meus lindos olhos, mas com o meu trabalho. A partir do momento que o presidente ache que é preciso algo mais na equipa para acabar a época, completamente tranquilo, à vontade", revelou, após o empate (2-2) frente ao Famalicão.
Sérgio Conceição comentou as polémicas dos amarelos por assinalar aos jogadores do Famalicão e o penálti não assinalado sobre Taremi. "Já é habitual, não sei se um jogador tem amarelo e pára um contra-ataque nosso deve levar o segundo amarelo ou não. Porque, no dia seguinte, a imprensa vem dizer coisas que não são nada disto. Ando nisto há 30 anos", disse. "O penálti sobre o Taremi, se calhar, também não é penálti. Tem havido infelicidade com a terceira equipa. Um remate à nossa baliza e é golo. Nós vamos atrás, sem o discernimento certo, tem a ver com a nossa juventude. Cabe-nos a nós sair disto", concluiu o treinador dos dragões.
O técnico do F. C. Porto estava confiante que ia sair com um resultado positivo deste encontro. "Este tempo de preparação para este jogo foi muito bom por parte dos jogadores. Na antevisão ao jogo estava muito positivo em relação ao encontro e ao ambiente que vivíamos, dentro do momento difícil da equipa. Depois vamos para o jogo e, à primeira adversidade, esquecem o que foi trabalhado, a estratégia definida, jogadores com algum receio...".