Sérgio Conceição foi suspenso por 23 dias pelo Conselho de Disciplina, na sequência da expulsão frente ao Benfica, na Supertaça. O técnico do F. C. Porto vai falhar os próximos três jogos dos dragões e só volta a 17 de setembro.
Corpo do artigo
Sérgio Conceição vai estar ausente do banco de suplentes do F. C. Porto nos próximos três jogos. O Conselho de Disciplina puniu o treinador com um jogo de castigo (já cumprido contra o Moreirense) e com 23 dias de suspensão. Posto isto, o técnico portista vai falhar os próximos três jogos dos dragões e só volta ao banco a 17 de setembro.
Os 23 dias de suspensão só começam a ser cumpridos a partir desta quinta-feira. Perante isso, Sérgio Conceição falha os embates do F. C. Porto contra o Farense (20 de agosto), Rio Ave (28 de agosto) e Arouca (no fim de semana de 2/3 de setembro). Após esta sequência, há a paragem para os compromissos das seleções nacionais, sendo que o F. C. Porto só regressa à competição no fim de semana de 17 de setembro, frente ao Estrela da Amadora.
Recorde-se que Sérgio Conceição foi castigado com um jogo de suspensão e uma multa de 5 100 euros por ter sido expulso na Supertaça frente ao Benfica. Além disso, foi suspenso 23 dias e multado em 5 100 euros por insultos ao árbitro Luís Godinho. Por fim, foi multado em 2 244 euros por se recusar em sair do relvado.