O F. C. Porto goleou o Benfica por 5-0, no Dragão. Após o jogo, Sérgio Conceição mostrou-se muito satisfeito pela exibição, mas pede uma atitude semelhante dos jogadores para os próximos encontros.
Corpo do artigo
"Os jogadores estão de parabéns, interpretaram em pleno o que foi preparado. Grandíssimo jogo, mas vale só três pontos", começou por dizer Sérgio Conceição.
O treinador do F. C. Porto disse que a mentalidade dos jogadores tem de ser igual em jogos contra o Benfica ou contra equipas mais pequenas. "Fica algum dissabor por saber que não há, em termos de qualidade, uma distância tão grande no campeonato como há a nível pontual. Eles [jogadores] devem fazer mais exibições destas. Ir a Barcelos e dar a mesma importância e ter a mesma concentração. Mas estou feliz pela vitória, muito afirmativa daquilo que é a qualidade do grupo", sublinhou.
Conceição explicou que se "esta concentração competitiva" estivesse presentes noutros jogos o F. C. Porto não tinha "esta distância para os da frente". "Neste clube fomos habituados a nunca desistir e dentro das dificuldades temos de superá-las. No final faremos as contas".
Sérgio Conceição insistiu em dar mérito à equipa. "Já com o Arsenal, que vinha de muitas vitórias, vencemos porque foi fraquíssimo... hoje provavelmente vão dizer que o Benfica foi muito mau. Mas as pessoas podem dizer o que quiserem. Há que dar mérito aos jogadores. Foi um jogo completo, agora tem de haver mais jogos completos", acrescentou.