O treinador do F. C. Porto gostou da exibição frente ao Shakhtar Donetsk, salientando que os dragões exploraram bem “as fragilidades” do adversário.
Corpo do artigo
Sérgio Conceição mostrou-se satisfeito com a exibição do F. C. Porto frente ao Shakhtar Donetsk (1-3) na jornada inaugural da Liga dos Campeões, mas colocou um travão numa possível euforia.
“São três pontos importantes, mas é preciso continuar a trabalhar e a evoluir como equipa. Nem ontem estava tudo mal, nem hoje está tudo bem. Acho que preparámos bem o jogo, apesar de algumas mudanças na equipa do Shakhtar. Tínhamos um plano bem traçado. Parabéns aos jogadores que trabalharam de forma fantástica”, referiu o treinador portista, após o encontro.
“Acho que a equipa tem vindo a evoluir. Houve coisas positivas hoje, como também houve contra o Estrela, mas não fizemos tudo bem hoje. É um processo normal e estamos todos empenhados em melhorar a equipa, mas temos de trabalhar em cima dos jogos, das características dos jogadores e da evolução deles. A evolução tem de ser para hoje porque estamos obrigados a ganhar sempre. Se empatamos uma vez é uma escandaleira em Portugal”, acrescentou, em declarações à TVI.
A parte defensiva foi a que menos agradou a Sérgio Conceição.
“Criámos muitas oportunidades e exploramos bem as fragilidades do Shakhtar, mas houve outros jogos em que também criámos, só que não fomos eficazes. Defensivamente, cometemos alguns erros que não me agradam muito”.