O treinador do F. C. Porto, Sérgio Conceição, remeteu a explicação da ausência de Pepe para o jogo dos dragões com o Gil Vicente, por lesão, para o departamento médico do clube, que não deu o jogador como apto para o encontro.
Corpo do artigo
O técnico dos azuis e brancos mostrou-se insatisfeito com a decisão do departamento médico do clube, de não disponibilizar Pepe para o encontro do F. C. Porto com o Gil Vicente, este sábado.
Em entrevista pós-jogo à Sport TV, Sérgio Conceição lamentou a ausência do central e capitão de equipa, alegadamente por decisão do departamento médico do F. C. Porto:
"Ficámos sem o Pepe à última hora, mas não podemos arranjar desculpas, temos de encontrar soluções. O Pepe fez um exame no dia de jogo, e ficou de fora. Têm de perguntar ao Dr. Nélson Puga, que ele saberá responder. Nem eu percebi bem, sinceramente", atirou o treinador, sem se alongar sobre a explicação para a ausência do capitão portista.
Sérgio Conceição também não ficou contente com o nível exibicional da equipa, mas vincou a importância dos três pontos conquistados:
"Mais uma vitória sofrida contra um bom Gil Vicente. Bom jogo pelo resultado, em termos de exibição, queremos sempre mais e melhor. Falta alguma serenidade para os jogadores perceberem que têm mais qualidade do que aquela que têm mostrado. Nós quisemos arriscar porque queríamos ganhar o jogo, tínhamos a noção de que podíamos ficar um pouco mais expostos, mas queríamos ficar com um pouco mais de peso na frente", reforçou o treinador do F. C. Porto.
O F. C. Porto venceu o Gil Vicente por 2-1. O golo da vitória, marcado durante o período de descontos, foi da autoria de Stephen Eustáquio.