Técnico do F. C. Porto pretende uma opção de futuro para o eixo da defesa, já a pensar na próxima época. Pepe e Marcano acabam contrato em junho.
Corpo do artigo
Sérgio Conceição afirmou há poucos dias que não acredita muito no Pai Natal, referindo-se à possibilidade de receber reforços para o plantel portista em janeiro, mas, ao que o JN apurou, o treinador dos dragões considera necessária a contratação de um central no mercado de inverno.
Apesar de contar com quatro jogadores para a posição no plantel principal (Pepe, Marcano, David Carmo e Fábio Cardoso), além de João Marcelo na equipa B, Conceição pretende ter mais uma opção de futuro, com quem possa começar a trabalhar com tempo, já a pensar na próxima época. Recorde-se que Pepe e Marcano terminam contrato no final da presente temporada, sem que se conheçam avanços concretos tendo em vista a renovação do vínculo de um deles ou de ambos. O internacional português faz 40 anos em fevereiro e o espanhol completa 36 em junho.
O JN sabe que o F. C. Porto tem alguns alvos identificados para a posição de defesa central, sobretudo no mercado sul-americano, onde costumam aparecer jogadores de qualidade e boas oportunidades de negócio.