O ex-tenista Roger Federer é a cara da mais recente campanha de promoção do seu país, a Suíça.
Corpo do artigo
Depois de Cristiano Ronaldo, na Arábia Saudita, e de Usain Bolt, na Jamaica, terem sido recentemente oficializados como o rosto turístico de ambos os países, agora é a vez de uma outra estrela do desporto obter reconhecimento idêntico.
Federer co-protagoniza com a atriz norte-americana Halle Berry a curta metragem "Belo Outuno", onde em tom humorístico e inspirador ambos apresentam as mais belas paisagens helvéticas, agora que se aproxima a temporada outonal.
Realizada pelo cineasta germano-suíço Marc Forster, tudo começa em Lucerna, onde o antigo desportista encontra a estrela de Hollywood enquanto viaja em alguns dos mais tradicionais meios de transporte público locais.
Há cenas filmadas em locais icónicos, como um teleférico panorâmico, um autocarro vintage ou um barco.
"O filme mostra as vantagens de passar o outono na Suíça: estadias mais longas, de maior qualidade, e uma forma de viajar mais consciente - a essência de Travel Better", explica André Hefti, Diretor de Marketing da Switzerland Tourism (ST), promotora da campanha.
Precisamente para o outono está prevista uma oferta especial para turistas, a do Travel Switzerland, que permite promoções no Swiss Travel Pass, bilhete permite viajar sem limites e em primeira classe por toda a rede de transportes públicos da Suíça.
"As estatísticas da hotelaria suíça confirmam que o outono está a tornar-se numa estação cada vez mais importante para o turismo no país, graças ao seu clima ameno e às paisagens vibrantes", adiantou André Hefti.
Entre setembro e novembro, as dormidas em hotéis aumentaram 10,3% nos últimos cinco anos (2019-2024), números oficiais que revelam uma taxa de crescimento mais forte do que a registada em todos os meses no mesmo período (mais 7,1%).
O turismo de portugueses é um dos mais significativos, tendo aumentado 36,1%.