O treinador do F. C. Porto vincou que a vitória diante do Arouca foi "difícil" e destacou a qualidade da equipa azul e branca na segunda parte.
Corpo do artigo
14564983
"Foi um jogo difícil, é sempre difícil vir aqui. O relvado não é fácil, a equipa do Arouca é organizada, agressiva e intensa. Houve pouca espetacularidade e poucos lances no ataque. Mas sabíamos que, quando chegávamos bem, criávamos perigo. Não criámos tanto mais pela qualidade defensiva do Arouca do que por demérito. Na segunda parte, entrámos fortes no jogo, marcámos, conseguimos oportunidades para definir de outra forma. Podíamos ter marcado mais, mas seria injusto para o Arouca", começou por dizer o Sérgio Conceição, abordando o regresso de Pepe à equipa e os reforços.
"Tal como fazer golos deve-se ao coletivo, não sofrer também tem a ver com isso. A solidez defensiva é essencial para ganhar jogos. Não sendo conservador, gosto de não sofrer golos. A partir de hoje à noite, vamos pensar no Sporting. Hoje era importante o Pepe entrar de início. Reforços? Têm ainda que sofrer para chegar ao ponto que queremos. Faz parte. É preciso treino e tempo, mas a qualidade está lá. Se vieram ajudar a nossa equipa, é porque eu acho que têm qualidade", concluiu.
O F. C. Porto venceu (2-0), este domingo, o Arouca em jogo da 21.ª jornada da Liga. Vitinha e Mbemba marcaram os golos dos azuis e brancos. Eustáquio estreou-se pelos dragões. Diogo Costa saiu do relvado de maca após queda aparatosa.
Com este resultado, os dragões lideram o campeonato com 59 pontos, mais nove do que o campeão Sporting, que ainda este domingo recebe o Famalicão. Já o Arouca, que somou o segundo jogo seguido sem vencer, depois do nulo no terreno dos famalicenses, segue no 15.º lugar, com 18 pontos, mais um do que os minhotos. F. C. Porto e Sporting defrontam-se na sexta-feira, a partir das 20.15 horas, em jogo da 22.ª jornada do campeonato.