Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) confirma a suspensão de um jogo ao treinador do F. C. Porto, por ter visto o quinto cartão amarelo no campeonato no dérbi da jornada passada com o Boavista.
Corpo do artigo
Sérgio Conceição não poderá ir para o banco no jogo que o F. C. Porto vai disputar no sábado à noite em Braga, a contar para a 34.ª e última jornada da Liga portuguesa, que decidirá o terceiro lugar da classificação e, possivelmente, o acesso direto à Liga Europa (mesmo que percam no Minho e terminarem em quarto, os portistas conseguirão essa vaga se ganharem a final da Taça de Portugal ao Sporting).
O técnico portista viu, na ronda anterior, o quinto cartão amarelo na prova, nos minutos finais da partida com o Boavista, e o Conselho de Disciplina da FPF confirmou esta quinta-feira o castigo de um jogo.
Após o dérbi portuense, Conceição afirmou que o cartão mostrado pelo árbitro Artur Soares Dias foi injusto, dizendo que se limitou, a exemplo do que aconteceu com os jogadores suplentes, a sair do banco para festejar o golo do triunfo portista, marcado por Taremi no período de compensação.
O treinador dos dragões contestou formalmente o cartão amarelo, com o objetivo de suspender o castigo, mas não foi bem sucedido.
Para além da suspensão de um jogo, o Conselho de Disciplina ainda multou Sérgio Conceição em 510 euros, por não ter usado a braçadeira de treinador em zona visível durante toda a segunda parte.