O treinador do F. C. Porto considerou que a luta pelo título será "até ao fim" e revelou uma surpresa que elementos do plantel fizeram.
Corpo do artigo
12345566
"Sabíamos que íamos apanhar um adversário complicado, que teve nestes últimos jogos um comportamento fantástico, na qualidade e na consistência. Era um jogo onde tínhamos de ser mais competentes nesse processo ofensivo, em concluir tudo o que estamos a criar. Comparando todos os dados, depois da retoma, estamos superiores em tudo, menos na finalização. Hoje melhorámos. O estado de espírito é muito importante e à medida que se vai aproximando o final, a pressão vai aumentando e vai ser uma luta até ao fim", começou por dizer Sérgio Conceição, revelando uma surpresa de alguns jogadores do plantel.
12345566
"Era importante ter alguma tranquilidade, sabia que se interpretássemos bem o que falámos ao intervalo, íamos chegar ao golo. Tínhamos de continuar consistentes defensivamente, mudei a estrutura, os jogadores que entraram foram muito importantes na excelente segunda parte que fizemos. Hoje, e desde que estou aqui, o grupo é fantástico, mas hoje ficou demonstrado verdadeiramente. Quem ficou na bancada, fizeram uma surpresa e apareceram no hotel antes do jogo. Isso mostra o espírito de grupo que há aqui", concluiu.
O F. C. Porto venceu (4-0), esta terça-feira, o Boavista, no Estádio do Dragão, na 28.ª jornada e é líder isolado do campeonato, depois da derrota (4-3) do Benfica frente ao Santa Clara.
Os golos surgiram apenas na segunda parte. Marega, assistido por Corona, inaugurou o marcador. Alex Telles e Sérgio Oliveira, de grande penalidade, dilataram a vantagem e Moussa Marega acabou por bisar e selar o resultado.