Sindicato da PSP alerta para riscos de segurança no Vitória de Guimarães-Nacional

Vitória de Guimarães-Nacional não terá policiamento esta noite
Paulo Jorge Magalhães / Global Notícias / Arquivo
O presidente do Sindicato Nacional da Polícia, Armando Ferreira, alertou, este sábado, para os riscos de segurança do jogo Vitória de Guimarães- Nacional, da nona jornada da I liga de futebol, que se vai disputar sem o habitual policiamento.
Corpo do artigo
"Este jogo, considerado de algum risco, não vai ter policiamento", disse Armando Ferreira, sublinhando que o facto se deve a uma decisão da direção do Vitória de Guimarães, clube que recebe o Nacional a partir das 20.30 horas.
O responsável adiantou que o clube "não quis requisitar" as forças de segurança pública, alegando "que a segurança fica muito cara a nível de custos para o clube".
"Uma desculpa esfarrapada, porque a segurança não tem preço. Para mim, enquanto presidente do Sindicato, é grave. Para o cidadão é mais grave correr o risco de entrar num recinto desportivo que não está com segurança assegurada pela PSP", referiu.
Para Armando Ferreira trata-se da primeira vez que um jogo de futebol nacional não vai ter policiamento, explicando que a lei permite que o evento se pode realizar, por se tratar de um espaço privado e fechado.
"Acho que é um risco muito grande que estão a tomar. Pode correr bem hoje, mas amanhã [domingo] volta a repetir-se o mesmo risco no Vitória de Guimarães B--Belenenses [II Liga]", alertou.
O dirigente sindical refere que os adeptos "têm de ter consciência que, ao contrário dos jogos a que assistiram com segurança da PSP até agora, os dois jogos que se vão disputar em Guimarães no fim de semana não têm policiamento".
"O caso é gravoso, porque coloca a Direção do clube em risco, na eventualidade de algum tipo de confronto ou agressão durante o jogo", voltou a alertar Armando Ferreira.
