Jannik Sinner apurou-se para a final do milionário torneio de exibição "Six Kings Slam", que se disputa na Arábia Saudita. Pelo caminho ficou Novak Djokovic, derrotado pelos parciais de 6-2, 6-7 e 6-4. Carlos Alcaraz e Rafael Nadal decidem, ainda hoje, o restante finalista da prova.
Corpo do artigo
Poucos dias depois de se terem defrontado na final do Masters 1.000 de Xangai, na China, Jannik Sinner e Novak Djokovic discutiram um lugar no jogo que vai decidir o vencedor da edição de estreia do "Six Kings Slam", torneio de exibição que se disputa em Riade, na Arábia Saudita, e que garante ao seu campeão o maior prémio da história do ténis: 5,5 milhões de euros.
Sinner, que lidera o ranking ATP, dominou por completo o set inicial, que venceu por 6-2 sem ter de enfrentar qualquer ponto de "break".
A resposta de Novak Djokovic surgiu no início do segundo parcial, quebrando o serviço ao rival italiano logo no primeiro jogo. Porém, Sinner recuperou rapidamente do "break", anulando-o com um jogo em branco (2-2). O segundo set ficaria apenas resolvido no "tie-break", onde Djokovic arrasou Sinner, vencendo-o por 7-0.
Antes do arranque do terceiro e decisivo set, o sérvio foi assistido ao ombro direito, não conseguindo disfarçar um incómodo nessa zona do corpo ao longo do parcial.
Isso não foi, porém, sinónimo de facilidades para Sinner, levado ao limite por Djokovic, que recuperou de dois "breaks" antes de quebrar em definitivo (6-4) num parcial disputado a um ritmo impressionante, com ambos os jogadores a verem-se forçados a superar momentos críticos para se manterem "vivos" no encontro.
A segunda meia-final joga-se ainda hoje e opõe os espanhóis Carlos Alcaraz e Rafael Nadal, que já anunciou a sua despedida do ténis para depois das finais da Davis Cup, que se disputam entre os dias 19 e 24 de novembro, em Málaga.
De referir ainda que o português Carlos Ramos é o árbitro designado para o torneio "Six Kings Slam".