Corredor russo da equipa espanhola Technosylva Maglia Rower Bembibre triunfa na sétima etapa do Grande Prémio JN, em Barcelos, superando os ciclistas locais João Matias e Gabriel Baptista. Nicolas Tivani (Aviludo-Louletano-Loulé) mantém a camisola amarela
Corpo do artigo
Grigorii Skorniakov (Technosylva Maglia Rower Bembibre) venceu hoje a sétima etapa do Grande Prémio JN, numa emotiva chegada ao sprint, em Barcelos, depois de uma jornada de 157,6 km.
O jovem corredor russo, que integrou uma fuga de 37 elementos que discutiu a tirada, foi o mais rápido no empedrado da cidade minhota, superando, dois barcelenses, João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) e Gabriel Baptista, também da Technosylva Maglia Rower Bembibre, que foram segundo e terceiro, respetivamente.
Mais de quatro minutos depois chegou o camisola amarela, Nicolas Tivani (Aviludo-Louletano-Loulé), que segurou sem sobressaltos a liderança da corrida, com os mesmos 36 segundos de vantagem sobre Raul Rota (RP-Paredes-Boavista) e 38 sobre Pedro Silva (Anicolor-Tien21).
Este sábado, a caravana vai para o Alto Minho, para um tirada com partida e chegada em Viana do Castelo, de 141 km