Slavia Praga admite saída de alvo do Benfica e outra estrela a caminho da Arábia
David Jurásek tem as malas feitas para deixar o campeão da República Checa, enquanto Steven Gerrard está na iminência de prosseguir a carreira de treinador do Al Ettifaq.
Corpo do artigo
Benfica: O Slavia Praga já dá quase como garantida a saída de David Jurásek, um dos alvos das águias para colmatar a vaga deixada em aberto por Grimaldo. “As equipas estrangeiras querem os nossos jogadores, o que só mostra o valor da nossa equipa. Seria muito difícil substituir o David [Jurásek]. Ele é um jogador raro, basicamente é o nosso diamante”, referiu, em conferência de imprensa, Jaroslav Kostl, treinador adjunto do Slavia. O lateral-esquerdo, de 22 anos, ainda não foi utilizado em nenhum jogo de preparação da equipa.
Moreirense: Alan Guimarães vai acompanhar os cónegos no regresso à Liga, com o clube a confirmar a contratação a título definitivo do médio brasileiro que, na época passada, esteve emprestado pelo Palmeiras. O contrato é válido por três temporadas. Em 2022/23, o jogador, de 23 anos, contribuiu com oito golos e nove assistências para a subida de divisão do Moreirense.
Marselha: Thierry Correia está na lista de reforços do clube francês e pode deixar o Valência para se reencontrar com Marcelino, recentemente anunciado como novo treinador do Marselha. A “Marca” adianta que a transferência do defesa português para França pode envolver um valor a rondar os quatro milhões de euros.
Manchester United: Mason Mount deve ser confirmado nas próximas horas como novo jogador dos “red devils”. O médio, internacional inglês, realizou esta terça-feira os habituais exames médicos e testes físicos, preparando-se, assim, para trocar o Chelsea pelo Manchester United e tornar-se colega de equipa de Diogo Dalot e Bruno Fernandes.
Barcelona: Arda Guler, prodígio turco que foi orientado por Jorge Jesus no Fenerbahçe e apontado como possível reforço do Benfica, está cada vez mais perto de se mudar para o Barcelona. Joan Laporta, presidente do Barça, assumiu conversas com o clube turco, sendo que o “Mundo Deportivo” adianta que a intenção do campeão espanhol é pagar os 17,5 milhões de euros da cláusula de rescisão em duas prestações, deixando Guler, de 18 anos, mais um ano no Fenerbahçe.
Arábia Saudita: Steven Gerrard está perto de se tornar a próxima estrela a rumar ao futebol saudita. O ex-internacional inglês está em negociações muito avançadas para assumir o comando técnico do Al Ettifaq, apesar de ter recusado a primeira abordagem do clube. As conversas foram retomadas nos últimos dias e, de acordo com o “The Athletic”, estão destinadas a terminar com a assinatura do contrato. Como treinador, Gerrard já comandou o Rangers (Escócia) e o Aston Villa (Inglaterra).