O árbitro Artur Soares Dias estará no clássico Benfica-F. C. Porto, enquanto Bruno Paixão volta a dirigir um jogo do Sporting na I Liga de futebol, na visita ao Nacional, quase quatro anos depois, na 22.ª jornada.
Corpo do artigo
Artur Soares Dias, da Associação de Futebol do Porto, apitará pela segunda vez nesta temporada o jogo entre "águias" e "dragões", depois de, à quinta jornada, a 30 de setembro, ter estado no jogo em que o F. C. Porto venceu (1-0, golo de André André).
Será, assim, o quarto jogo do árbitro com os dois emblemas, depois de ter dirigido dois jogos na Luz, ambos com vitória dos "encarnados": na época de 2011/12, nas meias-finais da Taça da Liga (3-2) e em 2013/14, na Liga (2-0).
Nas nomeações do Conselho de Arbitragem (CA) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) assinala-se também o regresso de Bruno Paixão, da Associação de Setúbal, a um jogo do Sporting, três anos, dez meses e 26 dias depois.
O árbitro setubalense tinha estado pela última vez num jogo dos 'leões' numa visita do Sporting ao Gil Vicente (2011/12), a 19 de março de 2012, que terminou com uma derrota dos lisboetas por 2-0 e críticas ferozes à sua arbitragem.
Após o jogo, os dirigentes à época, nomeadamente o presidente Godinho Lopes e o diretor desportivo Carlos Freitas, vieram pedir a irradiação de Bruno Paixão, que não voltou mais a ser nomeado para qualquer jogo do Sporting.
Nas nomeações, nota ainda para a escolha de Rui Costa, da Associação do Futebol do Porto, para a receção na segunda-feira do Rio Ave ao Paços de Ferreira, depois de o árbitro ter sido contestado pelo FC Porto na arbitragem com o Arouca (derrota por 2-1).