Fredrik Soderstrom, antigo médio sueco do Braga, não esquece os tempos passados na Pedreira e em Portugal. Lê jornais portugueses, fala português fluentemente e visita o país várias vezes ao ano.
Corpo do artigo
O sueco Fredrik Soderstrom é daqueles casos especiais: jogou no V. Guimarães, passou pelo F. C. Porto e mudou-se para o Braga. Hoje, vive na Suécia, mas ainda tem casa em Portugal e fala um português fluente. “Sempre tive facilidade em aprender idiomas. Nunca tive aulas de português, apenas aprendi ao ouvir os meus colegas”, diz, ao JN, o antigo médio que passou quase oito anos em Portugal.
Para o encontro de hoje contra os suecos do Elfsborg, considera que “o principal desafio vai ser o relvado artificial” que pode condicionar os minhotos. “É um fator importante que afeta todas as equipas habituadas a competir em relva natural”, destaca. O Elfsborg é “um clube clássico na Suécia”, não sendo “um dos grandes” é uma equipa “bem organizada e com jogadores de qualidade”, aponta, destacando o médio Michael Baidoo. No entanto, acredita que “o Braga tem qualidade para ganhar”.