É o quarto dia de sonho para a Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua na 84.ª Volta a Portugal. Em Castelo Branco, onde venceu no ano passado, João Matias vestiu a camisola amarela, numa tirada conquistada ao sprint por Daniel Babor da Caja Rural-Seguros RGA. Na segunda-feira, o pelotão sobe à Torre da Serra da Estrela.
Corpo do artigo
Desde a primeira etapa da Volta a Portugal, conquistada por Leangel Linarez em Ourém, que tem sido sempre a somar para a equipa comandada por Gustavo Veloso. A Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua leva três triunfos consecutivos e, este domingo, voltou a vestir a camisola amarela, desta vez com João Matias, que estava apenas a dois segundos do líder Rafael Reis após a vitória em Loulé.
A tirada de 184,5 quilómetros que ligou Estremoz a Castelo Branco voltou a ter uma fuga a animar o dia, valendo a conquista da camisola da Montanha por João Macedo da Credibom-LA Alumínios Marcos Car.
No empredrado de Castelo Branco, o mais forte no sprint foi Daniel Babor da Caja Rural-Seguros RGA. O terceiro a cruzar a meta foi o corredor de Barcelos que, graças às bonificações, saltou para o primeiro lugar da geral. Apesar de ser pouco provável que Matias defenda a liderança na Serra da Estrela, o sentimento de subir de amarelo a Torre será "muito especial" para este "filho da Serra" que está a viver, juntamente com a equipa, "dias de sonho" nesta Volta a Portugal.