O Atlético de Madrid vai vencendo (2-0) o Sporting com golos de Koke e Griezmann. Erros de Coates e Mathieu foram determinantes nos golos da equipa espanhola.
Corpo do artigo
Os colchoneros começaram o encontro praticamente a vencer: aos 23 segundos de jogo, Diego Costa intercetou o passe de Coates, entrou na área dos leões e assistiu Koke que, com precisão, bateu Rui Patrício e inaugurou o marcador. Logo no minuto seguinte, o Atlético de Madrid podia ter ampliado a vantagem. Na sequência de um pontapé de canto, Godín cabeceou mas valeu a atenção do guarda-redes do Sporting.
O Sporting foi crescendo na partida e fez a primeira ameaça aos 13 minutos, por Bas Dost. Numa boa jogada pela direita, Piccini cruzou para a grande área e o holandês esteve perto de empatar o encontro mas cabeceou ao lado. Aos 33 minutos, Gelson Martins teve a melhor oportunidade leonina na primeira parte. Bruno Fernandes isolou o extremo luso, mas Gelson acabou por rematar à figura de Oblak.
O Atlético de Madrid acabou por ampliar a vantagem perto do intervalo. Griezmann aproveitou um erro de Mathieu e, isolado, não perdoou e fez o 2-0 para a equipa da casa.